Bora planejar 2022?!

Eis um bom momento para refletir sobre os nossos projetos. É habitual fazermos isso no final de ano e este é um movimento muito positivo.

A questão é que acaba sendo comum colocarmos muitos planos e até iniciarmos, mas não damos impulso o bastante para seguir com eles até um resultado desejado.

Assim, iniciamos cursos, dieta, exercício físico, compromissos e organizações, porém não colocamos energia para seguir e paramos no meio do caminho.

Temos que estar atentos a estas atitudes que se sedimentam dentro de nós, fazendo nos acostumar com esta postura. Outras pessoas deixam de acreditar em nós quando anunciamos que começamos algo novo e daqui a pouco nem nós mesmos acreditamos. Aí já começamos sem muito entusiasmo, buscando a desculpa para desistir.

Para escapar dessas ciladas, aqui vão algumas recomendações: avalie muito bem o que deseja iniciar ou se comprometer; verifique sua disponibilidade e o quanto é possível se empenhar; ajuste dentro das suas possibilidades, um pouco é melhor do que nada; quebre seu plano em etapas menores, possíveis, acessíveis e realizáveis; pondere quais benefícios virão a médio e longo prazo na sua vida, carreira, saúde. Esta visão de ganho futuro nos ajuda a manter o foco e mantém nossa motivação.

Vamos lá, agora é a hora de montar o plano de um vencedor para 2022!!!  

10 thoughts on “Bora planejar 2022?!”

  1. Excelente ideia de fomentar reflexão sobre metas e propósitos.
    Acho que aprender melhora muita coisa em nós, além do conhecimento.

  2. Dicas excelentes, Leo!!!
    Com certeza as grandes vitórias são as somas das pequenas conquistas!!!
    Que 2022 seja repleto de projetos…e que tenhamos sempre muito bom senso, sabedoria e equilíbrio para realizá-los.
    Amo seu coração ❤ voluntário e suas partilhas generosas!!! 🤗

  3. Sim, já cometi esse erro várias vezes na vida,planejando demais e concluindo d3 menos ou nada.Todos os planos ficavam pelo caminho e a minha justificativa era a ” falta de tempo”.
    Valeu ler a sua mensagem Leo, e continue sendo curiosa em busca de novos aprendizados!!!

  4. Muito pertinentes suas colocações Léo.
    O momento é propício para reflexões, inclusive por causa dos tempos difíceis que vivenciamos.
    Importante refletir, planejar e realizar.
    Gratidão por sua partilha.

  5. Sempre é bom ter uma meta a ser vencida, mas também precisamos saber dosar a meta para poder chegar no final com ela concluída. Abraços querida Leo!!

  6. Cara Léo, muito importante pensar sobre e planejar com determinação onde queremos chegar. Um passo de cada vez é melhor do que não se atrever a este exercício diário!
    Desafios e uma entrega real ao que nos propomos a começar ! Recomeçar sempre, olhando o que já foi construído e pode ser aperfeiçoado!
    Obrigada por me lembrar que preciso estabelecer novas metas para 2022, pois este ano será diferente e muito , muito único em nossas vidas!

  7. Leo, excelentes recomendações!! Gratidão por proporcionar tão importantes reflexões. Bora colocar em prática. Forte abraço!

  8. Que bacana Leo…pensei o Ano2021 todo em fazer, planejar, não consegui…agora já planejando um 2022 , com toda esta energia que você me faz evoluir….Obrigada Léo!!

  9. Que boas recomendações Léo…
    É necessário traçar metas, ter objetivos claros e segui-los…
    As vezes saímos um pouco fora, as condições nem sempre são favoráveis, como neste último ano, mas suas reflexões são sempre bem vindas!
    Obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *