Dicas de quem conhece e que vai ajudar na sua carreira!

O tema desta conversa é trazer algumas dicas bem legais deixadas num vídeo do Filipe Deschamps ao Programador Júnior. Então estamos trazendo o assunto aqui no Blog justamente na semana em que lançamos o curso Como impulsionar seus estudos.

É isso mesmo, criamos um curso com excelentes orientações para você que tem os estudos como principal objetivo e prioridade, entendendo que este é o caminho para transformar a sua vida. Nele falamos sobre o processo de aprendizagem e entregamos um e-Book exclusivo, produzido pela equipe Workover. Não deixe de ver este novo conteúdo em Soft Skills.

Mas voltemos às dicas do Deschamps, onde ele traz 5 hábitos ideais ao Programador Júnior, que faz toda a diferença na sua carreira:

Hábito # 1 = Se ofereça para ajudar em coisas que você não sabe.

Essa é uma boa forma de aprender e também se expor junto ao seu time.

Hábito # 2 = Fale sobre o que você está fazendo.

Como está caminhando o projeto em que está envolvido e as dificuldades, para que não seja uma surpresa, eventuais e possíveis deslizes durante o processo, que podem levar a um atraso.

Hábito # 3 = Escreva um Blog.

Enquanto você está aprendendo, é o melhor momento para você ensinar. Ficará claro as suas dúvidas e te trará motivação a busca por respostas.

Hábito # 4 = Reserve um intervalo para tarefas importantes.

Você, seus assuntos pessoais e de carreira são muito importantes e devem estar previstos no planejamento destes intervalos.

Hábito # 5 = Quando travar, faça uma pausa.

Desfocar do problema ajuda muito a encontrar a solução no momento em que retomamos e o Deschamps traz uma outra sugestão que para você descobrir, terá que assistir o vídeo 🙂

Aliás, o vídeo é bem legal e oportuno não apenas ao Desenvolvedor Júnior. Vai contribuir para a construção da sua carreira, seja no conhecimento técnico, e também na sua forma de se relacionar, ou seja, nas Soft Skills.

Vale a pena assistir o Deschamps, ele é muito carismático!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.