Intraempreendedor

Nesta semana em que estamos lançando um curso sobre Empreendedorismo, trago aqui uma reflexão sobre Intraempreendedorismo. Você sabe o que é? Talvez você seja um e vai descobrir agora. Intraempreendedor é aquela pessoa que empreende dentro da própria empresa ou instituição onde trabalha.

Trazendo minha experiência pessoal, acho que na maioria das posições que atuei, acabei por assumir este papel, pois sempre abracei mais do que me competia. E é lógico que ser intraempreendedor começa por uma postura proativa, acima de tudo.

O ambiente de trabalho também deve promover a liberdade, de modo a estimular a inovação e criatividade, pois é claro que vir com novas ideias requer que já conheçamos os atuais processos para sugerir diferentes métodos, pensando fora da caixa.

Quando nos sentimos motivados a trazer ideias e soluções, e ao mesmo tempo somos reconhecidos por nossas contribuições, isso nos trará o verdadeiro sentimento de intraempreendedor. E a empresa só ganha com isso e deve, em contrapartida, ter programas para identificar, valorizar e reter esses profissionais.

Em tempos em que as pessoas muitas vezes desejam oferecer menos e receber mais, aqueles que se dedicam com entusiasmo vão se destacar e farão total diferença na organização onde estão envolvidos. Não precisa ser extraordinário, basta be better!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.