Dicas da Forbes para as mulheres da área de Tecnologia

Que a área de TI é predominantemente dominada pelos homens, isto não é nenhuma novidade, a revista Forbes trouxe em publicação recente dados e dicas para elas – Mulheres que estão se desafiando nesta área.

Só para trazer alguns números, no relatório “Mulheres na Tecnologia” feito pelo portal TrustRadius, 72% das equipes de tecnologia do mundo, a proporção é 1 mulher a cada 2 homens.

Muitos outros detalhes interessantes foram revelados e também desafios que tornam o seu trajeto ainda mais árduo. Mas esta mensagem não é para desanimar ninguém, números do BNE (Banco Nacional de Empregos) mostram um crescimento significativo da presença feminina nas candidaturas a vagas de tecnologia no Brasil.

Vamos às dicas que comentamos no início desta conversa e que será bem interessante não apenas para o público feminino, pois os rapazes também podem se beneficiar destes conselhos.

Oito mulheres com carreiras consolidadas responderam à Forbes dando sugestões para profissionais que estão começando neste setor. Aqui vão algumas delas:

– Faça networking

– Tenha confiança em si mesma

– Invista em educação

– Celebre seus erros, são a base para o seu aprendizado

– Acompanhe as mudanças

– Cuide do seu portfolio

– Aprenda inglês

Gostou das dicas? A reportagem tem muitas outras e com mais explicação. Então corre lá pra ler!

https://forbes-com-br.cdn.ampproject.org/c/s/forbes.com.br/carreira/2021/07/16-dicas-para-mulheres-que-querem-atuar-na-area-de-tecnologia/?amp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.