Empatia – vamos entender um pouco mais?

Falar de Inteligência Emocional nos leva necessariamente a considerar um de seus princípios que é a Empatia, um dos atributos mais destacados.

A Empatia tem um valor gigantesco, seja na sociedade, nos relacionamentos familiares e no trabalho.

No ambiente profissional, é a Empatia que vai facilitar o bom entendimento, colaboração nas equipes, um olhar pelo todo e pelo sucesso de um projeto, vislumbrando o êxito de todos os envolvidos.

É através da Empatia que damos aquele alerta saudável a um colega, sem depreciar o seu esforço. É também com este olhar que auxiliamos alguém numa tarefa difícil ou até nos voluntariamos a revezar numa atividade para ajudar um colega de trabalho.

E tem muito mais quando extrapolamos os muros das empresas ou de nossas casas e alcançamos o mundo.

Trazemos aqui a indicação do Ted Talks A Revolução da Empatia com Tati Fukamati, onde ela nos traz uma conversa bem interessante, nos levando a refletir sobre problemas que a Empatia ajudaria a resolver.

É uma mensagem cheia de otimismo, atemporal e livre dos vínculos de ambiente, pois se encaixa a todos os espaços onde existe a convivência. Trazemos este assunto junto com o lançamento de Inteligência Emocional, o novo curso em Soft Skill preparado com muito capricho pela equipe da Workover e com a colaboração voluntária de Luci Izabel de Lira e Silva, super obrigada Lu!

Convido você aluno a assistir o TedxTalks, tenho certeza que vai contribuir no seu aprendizado sobre Inteligência Emocional. Aproveite!

A Revolução da Empatia | Tati Fukamati | TEDxPedradoPenedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.