Estudos: quando termina esta jornada?

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a maioria das habilidades a serem desenvolvidas e esperadas no profissional do futuro permeiam conhecimentos voltados a questões comportamentais como pode ser visto a seguir.

Observando tais requisitos com maior atenção, vale trazer aqui duas reflexões:

  • Habilidades comportamentais serão um grande diferencial no perfil do profissional e tais habilidades exigem uma dedicação extra para aprender, porque muitas vezes requer um esforço sobre nós mesmos e nosso jeito de ser. É um repensar na maneira como agimos e reagimos, como lidamos com as pessoas, como nos relacionamentos com o outro e com nós mesmos.
  • Uma outra importante observação a partir desta lista é perceber que somos convidados mais e mais a estar em aprendizado constante. É o que vemos com grande destaque e que chamamos de lifelong learning.

Aspectos destacados acima como: inovação, resolução de problemas, criatividade, uso de tecnologias e outros, só destacam que a habilidade # 2 “Aprendizagem Ativa”, é a base para a maioria dos tópicos.

Precisamos nos dedicar ao aprendizado permanente, abertos ao novo e ao que nos desafia, inclusive aprendendo assuntos que a princípio parecem não ter ligação com nossa carreira ou interesses. Tudo irá enriquecer nosso repertório e nos ajuda na busca de soluções para problemas incomuns. Ajuda a pensar fora da caixa e colocar nossa criatividade em ação.

Investir em nossa aprendizagem reflete também na iniciativa de sermos o agente deste processo, buscando meios, planos e fontes para o nosso aperfeiçoamento. É a curiosidade de querer aprender aquilo que não sabemos e também aquilo que nem sabemos que não sabemos. 🙂

É também estar pronto para deixar para trás algo que sabe e domina para explorar e aprender coisas novas, saindo da sua zona de conforto.

E mais, encontrar motivação para este processo de educação continuada passa por descobrir seu propósito e o que te move.

A Workover tem investido na busca de conteúdos que atendam nossos alunos de forma completa, seja trazendo temas técnicos e temas comportamentais como os assuntos apresentados na categoria Soft Skill. Para aperfeiçoar ainda mais o nosso acervo, fechamos parcerias com vários Canais com o objetivo de trazer playlists completas com temáticas como gestão, planejamento, empreendedorismo, saúde, finanças e outros assuntos que irão acrescentar base aos seus conhecimentos e valor ao seu currículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.